Fabricação, elaboração, produção... você se interessa por tais assuntos no ramo da moda? Os conhecimentos da graduação desta semana auxiliam em projetos e pesquisas tecnológicas. Além disso, o estudante atua na criação de fios e tecidos, nos processos de tingimento e na definição de cores. Preparamos algumas dicas para te ajudar! Acompanhe.
Para quem se interessar nessa arte, desenvolverá coleções, analisando tendências e preferências dos consumidores. Além disso, organiza desfiles e catálogos. Já para quem seguir pela área de marketing, terá o encargo de distribuir e definir vendas e analisar a aceitação dos novos produtos pelo cliente. Em grandes magazines, determina os modelos a serem vendidos.
Quer saber como está o mercado em nosso país? Então, temos boas notícias! Estamos entre os 20 países emergentes com maior consumo de vestuários. Além disso, a moda de nosso país chama a atenção internacionalmente. Tais fatores valorizam o profissional de moda e abrem oportunidades!
Para a coordenadora do curso na USP, “por entender conceitos de tecnologia e de moda, o jovem é contratado para trabalhar no desenvolvimento de produtos”, revela Regina Aparecida Sanches. Assim, encontram emprego em tecelagens, confecções e no controle de qualidade. A cidade com mais vagas é São Paulo, mas a região Sul também possui um importante campo com boas perspectivas. O salário inicial está em torno de R$ 2 mil, segundo a fonte da USP.
Gostou das dicas? Seu futuro está em suas mãos! Para Solange Calvano, gestora da Estácio, no Rio de Janeiro, é fundamental pensar bem na escolha de seu campo de atuação, pois “conhecer as opções é essencial para eleger quais faculdades atendem melhor as suas expectativas, como a proximidade do trabalho ou de casa, flexibilidade de horários, preços compatíveis com as suas possibilidades, conteúdo acadêmico, se possui convênios e parcerias com empresas, entre outros pontos”, explica.
Desejamos boa sorte e sucesso.