Motivar os colaboradores talvez seja uma das tarefas mais difíceis hoje no mercado. Contudo, a prática faz toda a diferença no dia a dia e eleva muito a produtividade. Para facilitar no processo, listamos algumas dicas. Acompanhe!
Um talento se sente parte da empresa e veste a camisa quando consegue enxergar um grande propósito de existência. O mesmo precisa ser forte, real e legítimo o suficiente para incrementar os níveis de satisfação e retenção dos funcionários. “Os novos colaboradores necessitam fazer parte de algo maior, capaz de ir além da remuneração pelos resultados obtidos”, explica José Ricardo Noronha, palestrante, professor e escritor.
Bom salário é, sim, fundamental. No entanto, cada vez mais, os profissionais talentosos buscam oportunidades e desafios, nos quais possam colocar todos os seus dons e competências em ação e em favor de uma grande causa, de um grande sonho.
“Portanto, reforço aqui o recado aos líderes: pensem em grandes projetos e ofereçam às equipes. Assim, conseguirão construir resultados mais consistentes, desenvolverão uma cultura de encantamento e evitarão o risco do alto turn over”, ressalta o especialista.
Lembrem-se: “o bom não é suficiente, é necessário criar uma situação vantajosa para o funcionário, a qual ele veja a corporação como um lugar onde quer estar por muitos anos”, reforça Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro.
Pense em como modificar a visão de seu time e veja a produtividade aumentar!
Leia mais: