Reter talentos e fazê-los seguir os objetivos e missões da empresa, não é uma tarefa muito simples. Aí está a principal diferença entre “poder” e “autoridade”. Apesar dessa ideia parecer complexa, todos podem desenvolver o espírito de liderança. Veja conosco!
Tornar-se um líder é estimular as pessoas a fazer o necessário e não tem nada a ver com “ser bonzinho”. Isso significa desenvolver a capacidade de utilizar o seu potencial ao máximo, sempre com ética e integridade. “Quem é chefe possui o papel de ajudar sua equipe, a orientar para ser melhor e a se desenvolver. Dessa forma, você vai receber o retorno para comandar com eficácia”, orienta Paulo Alvarenga, sócio-diretor da Crescimentum.
Portanto, se regência é influência, todos podem se tornar um mestre, afinal, “capacidade de persuasão todos têm. A diferença está na responsabilidade de cada um”, afirma Rafael Vieira, pesquisador na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Acompanhe páginas sobre o assunto em redes sociais como o LinkedIn. Lá, há diversos grupos voltados justamente para a troca de experiências entre gestores.
Desejamos sucesso em sua carreira!
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