Às vezes, as cobranças em excesso esgotam, mas sempre há maneiras de fazer da dificuldade, um atalho para a felicidade. Quer saber como isso é possível? Acompanhe esta matéria feita pelo Nube.
Quem comanda esse estado de espírito é o próprio colaborador e isso tem muito mais a ver com sua própria perspectiva. Por exemplo, se a pessoa não conseguiu seguir a carreira de seus sonhos e não estiver se sentindo estimulada pelas atividades do atual emprego, é necessário mudar a mentalidade para reverter essa situação, para assim poder enxergar os aspectos positivos da sua realidade.
Para isso, é importante não levar os acontecimentos para o lado pessoal, pois isso evita o sofrimento e estresses desnecessários. Seja positivo! “A rápida ascensão profissional dá ao jovem uma motivação muito importante para continuar indo em busca de seus objetivos, mas ao mesmo tempo, cria uma ilusão sobre as oportunidades e o mercado de trabalho estarem sempre abertos. Essa sensação pode vir a reforçar expectativas de sucesso contínuo, o qual por vezes pode não acontecer”, comenta Clarice Dahis, coordenadora pedagógica do Ibmec, no Rio de Janeiro.
Leia mais: