Você se dedicou por horas, deu o seu melhor e mesmo assim seu trabalho foi alvo de críticas? Não se desespere, isso é algo comum e ninguém está salvo da reprovação alheia. No entanto, é possível aprender a lidar com essas questões e levar uma vida mais tranquila. Saiba mais nesta matéria.
Ser bem sucedido não significa nunca errar, é exatamente o contrário. Profissionais evoluídos, na verdade, são aqueles capazes de absorver e valorizar os feedbacks negativos recebidos ao longo da vida. Portanto, nada de “mimimi” e siga nossas dicas a seguir:
Escuta integral: tente ouvir o outro até o fim, sem pensar em respostas para ele ou para você mesmo. Ou seja, deixe a pessoa falar sem interrompê-la, nem mentalmente. Isso demonstrará maturidade.
Gentileza: encare o “puxão de orelhas” como um benefício, afinal você pode usá-lo ao seu favor para o crescimento profissional. Além disso, valorize quem te avalia buscando melhorar seu desenvolvimento.
Não deixe de realizar um estágio, pois por meio dele é possível aprender na prática mais sobre o cotidiano de uma empresa e o jovem torna-se responsável, preparado para enfrentar o mercado de trabalho e superar situações como essa. “É um excelente modo de colocar em dia os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, além de ajudar o aluno a definir os próximos passos de sua carreira, como área de especialização e cursos futuros”, comenta Caroline Nogueira, professora na rede Ensinar.Me, do Rio de Janeiro.
Gostou do assunto? Fique sempre de olho em nosso portal. O Nube torce pelo seu sucesso!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.