Existe o momento ideal na vida do estudante para iniciar um estágio? Quando o jovem poderá colaborar da melhor forma para uma empresa? Acompanhe o texto e veja se você já deve dar partida em sua carreira no mercado de trabalho!
De acordo com a legislação, se o estudante tiver pelo menos 16 anos e estiver matriculado em alguma instituição de ensino reconhecida pelo MEC - Ministério da Educação, ele pode estagiar e se desenvolver profissionalmente.
Seja para estágio dos ensinos médio, técnico, tecnólogo e superior, o ideal é ingressar no mundo corporativo o quanto antes. Ao começar o curso, já é recomendável a procura por uma oportunidade, pois, assim, será possível colocar em prática todos os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.
O horário jamais irá prejudicá-lo, pois, de acordo com a lei 11.788/08, deve ser de no máximo 6h diárias e 30 semanais.
“A rápida ascensão profissional dá ao jovem uma motivação muito importante para continuar em busca de seus objetivos. Dificuldades aparecerão, mas, com elas, o estudante consegue crescer ainda mais”, aponta Clarice Dahis, coordenadora pedagógica do Ibmec - RJ.
Ao iniciar o quanto antes esse ofício, o aluno amadurece também no campo pessoal, podendo se destacar mais facilmente diante das outras pessoas do mesmo ramo.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.