Estagiários de marketing, muita atenção! Existem diversas formas de chamar a atenção dos clientes para vender um produto, uma delas é o uso das cores. Leia esta matéria e saiba tudo sobre o tema!
De acordo com um estudo da KissMetrics, a cor aumenta em 80% o reconhecimento de uma marca e 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar, mesmo inconscientemente. Portanto, é preciso ter inteligência e estratégia na escolha de um logo para uma corporação.
As pigmentações comuns preferidas entre homens e mulheres é o verde e o azul. Entretanto, uma dica é evitar o uso do roxo pois tem predileção feminina e não é visto com bons olhos pelo gênero masculino.
Um exemplo de marketing bem sucedido é o McDonald’s, o qual usa o vermelho para criar apetite e um senso de urgência por usar o produto e ir embora do local em pouco tempo. O amarelo está relacionado ao otimismo para alegrar os clientes e “obrigá-los” a comprar.
Agora você sabe como conquistar clientes usando a tonalidade perfeita para sua empresa!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.