Dores de cabeça, quem nunca sofreu com esse mal? De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde – OMS, 93% da população mundial tem ou já teve o problema e 31% precisaria de tratamento médico adequado em razão da incapacidade funcional causada pelas crises. Diante dessa realidade, o Nube separou alguns dados sobre os mitos e verdades do problema.
Quantas vezes você já ouviu no chocolate como um dos grandes vilões do mal-estar? Provavelmente muitas! Sim, ele é capaz desse feito. Tudo porque contém cafeína e uma substância do tipo amina, fatores responsáveis por desencadear as dores.
Já quem pensa na falta do uso do óculos como um dos motivos para vir a passar mal, se engana. Apenas o astigmatismo pode provocar o problema, nos momentos onde se faz necessário os esforços visuais. Se você costuma fazer dieta, tome cuidado. Ficar muito tempo sem comer, pode ocasionar pontadas na cabeça por hipoglicemia, ou seja, pela diminuição no nível de glicose no sangue.
Em caso de transtornos intensos, a melhor opção é procurar por um especialista no assunto. Afinal, com saúde não se brinca. Fora isso, o bem-estar traz energia e motivação, características essenciais no momento da busca por um estágio, “uma oportunidade de assimilar teoria e prática e um aprendizado enriquecedor para sua carreira”, garante Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio RJ.
Gostou da matéria? Siga nossas dicas e fique com a corpo tinindo!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.