Nosso país é um dos lugares com as maiores incidências de raios no mundo. Isso é um perigo para todos. Embora as descargas elétricas não possam ser evitadas, alguns cuidados podem ser tomados. Veja a seguir, dicas de como se proteger em situações como essa.
Somente em 2014, um total de 98 pessoas morreram por causa desse fenômeno. De acordo com levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desse total, 27% das vítimas faziam atividades agropecuárias quando foram atingidas e 20% estavam dentro de casa.
“Esse é um assunto sério e a temporada de chuvas e relâmpagos no Brasil vai de outubro a março”, destaca Osmar Tortora, gerente comercial da Santil. Algumas recomendações simples durante tempestades podem evitar acidentes, veja como proceder:
- Não fique sob árvores ou em áreas muito descampadas;
- Evite praias, piscinas e campos de futebol;
- Tire aparelhos elétricos da tomada;
- Mantenha-se dentro de veículos com vidros fechados ou em lugar coberto e seguro.
Samilly Farias, colaboradora do setor de contratos do Nube, garante nunca ter tido complicações: “Logo quando percebo os trovões, retiro o celular da fonte de energia e evito lugares abertos e descampados”.
Nossa empresa se preocupa em passar informações sobre os mais variados temas aos internautas, pois conhecimentos gerais são bem-vindos em um processo seletivo e conquistar a tão sonhada e concorrida vaga de estágio. Conte conosco!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.