O profissional de cinema atua na produção de trabalhos audiovisuais, lidando com todos os aspectos da construção, do roteiro à distribuição. Será este o seu caminho? Descubra agora com o Nube.
Quem cursa Audiovisual fica responsável pela elaboração e criação artística, documental, publicitária, institucional ou jornalística para a veiculação em diversas mídias, como Internet, TV aberta, a cabo e circuitos fechados de programação.
Além disso, o estudante também irá aprender a participar do processo de criação de vídeos e filmes e isso inclui roteiro, cenografia, fotografia, iluminação, figurino, animação, edição, direção, sonorização e finalização. Podendo ainda trabalhar em produtoras de filmes, emissoras de rádio e de TV, agências de publicidade, empresas desenvolvedoras de sites e conteúdos para celular, organizações do setor público e ONG’s.
O crescimento do ramo nacional, a qualidade das propagandas e o implemento de realizações para a mídia digital e de telefonia móvel apontam para o crescimento da demanda de pessoas especializadas na área. “A TV é um bom campo de trabalho para o formando mostrar sua produtividade e, também tem os festivais, onde os alunos podem gerir o próprio projeto e apresentá-lo”, diz Vinícius Del Fiol, coordenador do bacharelado em Cinema da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.
Nosso seguidor da Fan Page no Facebook, @Caio Baptista, comenta: “Eu ingressei no curso porque é bastante abrangente, envolve artes, comunicação e diversas ferramentas para mostrar a expressão humana. Me identifiquei bastante”.
Apesar das melhores oportunidades ainda se concentrarem no Rio de Janeiro e em São Paulo, os mecanismos de estímulo ao setor devem aquecer o mercado em outras regiões, como Minas Gerais, Brasília, Bahia, Pernambuco e capitais do sul do país. O salário inicial é de R$ 1.279,49 semanais para primeiro assistente de direção em longa, média e curta-metragem.