O grafite foi muito criticado até ser conceituado como mais um modo de expressar sentimentos pela arte. Desde então, ele passou a dominar ruas por todos os estados do Brasil, em especial, o Rio de Janeiro.
Como muitos proprietários de imóveis proíbem a atuação dos profissionais em suas casas, os grafiteiros costumam se juntar em grupos quando algum lugar grande, com possibilidades de pintura, é liberado para demonstrar seus desenhos. Conheça alguns locais na cidade maravilhosa, com obras magníficas:
- Escadaria Carmen Miranda, Bairro de Fátima - Produção do SerHurbano, um grupo com o intuito de transformar a cidade em um espaço mais atrativo e democrático. Foi produzida durante a noite, com muitas cores vibrantes.
- Favela do Vidigal - Nessa comunidade, a presença dessa técnica é bastante aceita. Por isso, em tempos, chegam a ir artistas estrangeiros para deixar sua marcas nos muros do local.
- Lapa - É o bairro mais boêmio da cidade e com uma grande mistura de ideias e tribos. A concepção da maioria dos riscos (como é apelidado o formato do grafite) é fazer as pessoas refletirem sobre si mesmas e suas vidas e, em seguida, colocarem seus sonhos no muro.
Peça autorizações, pois se isso não acontecer, o ato pode ser classificado como pichação e será um crime. Portanto, converse com os donos das paredes, compre suas tintas e coloque suas ideologias em forma de desenho.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.