Você conhece essa arte considerada como a mais antiga do mundo? Não? O Nube está aqui para te informar. Conheça um pouco mais sobre a história das famosas pinturas de rua!
Essa manifestação artística em espaços públicos tem influência das chamadas pinturas rupestres. Dependendo do ponto de vista, o ideal é bastante parecido. Os primeiros homens da Terra usavam esse meio como expressão ou transcrição do momento histórico, no grafite não é muito diferente. Os adeptos do movimento seguiram o conceito e desenvolveram novas concepções.
Em 1970, a atividade ganhou força na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na mesma década, os jovens de São Paulo passaram a deixar suas marcas nas paredes da capital paulista. Porém, quem pensa ser pichação, se engana, pois é muito diferente.
O grafite está ligado diretamente a vários agrupamentos, em especial ao Hip Hop. Nesse caso, ele é a forma de expressar toda a opressão vivida pela humanidade, principalmente, em relação aos menos favorecidos. Ou seja, serve como uma rota de fuga para denunciar os problemas da sociedade.
Já pichar é crime! Se você quiser transmitir informações e opiniões por meio da pintura, procure o grafite. Existem diversos artistas espelhados por todo Brasil. Desenvolva suas ideias.
O Nube também é arte. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.