O simples ato de tentar se inserir no mercado de trabalho envolve uma seleção: consegue passar por ela quem se mostra mais preparado, habilidoso e competente. Para cada candidato escolhido, diversos concorrentes são deixados para trás. Desde essa fase, a competitividade se mostra presente no mercado de trabalho. Porém, e depois da contratação? Ela é considerada positiva?
Os seguidores da Fan Page do Nube deram suas opiniões sobre o assunto. @Nathalia Guimarães disse: “ela se faz necessária para as pessoas procurarem áreas nas quais realmente queiram trabalhar, evitando o preenchimento de vagas por pessoas oportunistas ou sem qualificação necessária”. @Raquel Santos lembrou: “por meio da concorrência, as empresas podem melhorar seus produtos e serviços, então ela é boa”.
Por outro lado, algumas pessoas pensaram também no lado negativo. @Robson Cavalcante, por exemplo, ponderou: “agindo de maneira saudável, sem exageros, tanto o colaborador quanto a empresa saem ganhando. @Marcos Lucio completou: “quando as empresas superam a ética, moral e bem-estar por conta da disputa, é necessário refletir. Preocupações como sustentabilidade, economia e meio ambiente são mais importantes”.
E qual a sua opinião sobre o assunto? Lembre-se: suas ações devem sempre pautar a honestidade. Seja esforçado, melhore sua formação, crie networking, treine sua comunicação e você com certeza conseguirá sair na frente, tanto em processos seletivos, quanto na vida profissional! Conte com o Nube e boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.