Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pessoas-dificeis

Pessoas difíceis 

Notícia | 30/06/2014

O ambiente de trabalho é desafiador, não só pelas tarefas e competências técnicas exigidas, mas também pela quantidade de pessoas diferentes com as quais precisamos lidar. Alguns perfis acabam prejudicando o bom andamento da convivência de uma equipe inteira. Saiba mais sobre o assunto!

A heterogeneidade de pensamentos é benéfica para qualquer situação, pois ajuda no momento de encarar as situações por diferentes pontos de vista e encontrar a melhor solução. “Normalmente, as pessoas passam tempo demais trabalhando e algumas esquecem da necessidade da manuntenção dos relacionamentos para tornar o cotidiano agradável”, afirma Skarlett Oliveira, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube. Ela ainda alerta: “isso não é tarefa fácil, claro, afinal as pessoas pensam e agem de maneiras diferentes”.

A especialista listou algumas posturas a serem evitadas por quem deseja alcançar o sucesso. Fique ligado:

- O Fofoqueiro: Funciona como um radar, sabe de tudo o tempo todo e não se sente envergonhado em perguntar sobre a vida e a carreira dos outros colegas. Normalmente, faz intrigas por comentar sobre, por exemplo, a roupa, o cabelo, o salário, cargo, motivos de ausência e também do trabalho das outras pessoas. Não seja conivente com isso, ou seja, tente mudar o foco do assunto, ou conversar somente sobre as atividades rotineiras. Mantenha-se distante das desavenças;

- O Falso Bonzinho: Por serem inseguras, essas pessoas acreditam não poder crescer sendo elas mesmas e por isso criam uma imagem para o ambiente de trabalho não correspondente à realidade. Porém, a essência delas em algum momento acaba aparecendo;

- O Bajulador: É quem ordena suas relações por cargos e não perde oportunidades de elogiar ou dizer coisas positivas ao líder. Tentar obter benefícios em questões pessoais, por exemplo, exclusivamente pela amizade ou bajulação, não é ético. É ótimo ser solícito e querer ajudar, mas isso deve ser natural. Mantenha a harmonia e conquiste credibilidade de todos por meio de resultados.

- O Piadista: Trata-se de quem gosta de chamar atenção, mas se esquece de fazer isso focando em sua produtividade. Ele continua insistindo e acaba deixando os colegas cansados de suas piadas inconvenientes. Evite incentivá-lo, dando menos atenção e a situação melhorará.
 
- O Tagarela: Por fazer comentários sem sentido e puxar assunto a todo momento, acaba tirando as equipe do foco, causando distração em todos e constrangendo os líderes. Não se mostre disponível para ouvi-lo quando o assunto não tiver importância.

Quais dos perfis acima você reconheceu? Caso tenha identificado essas características em você mesmo, repense sua postura. “Veja as características de cada um e procure encontrar formas de conciliá-las, a fim de deixar o ambiente mais leve”, finaliza Skarlett.

Conte com o Nube para turbinar sua carreira e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe