A tecnologia, apesar de trazer muitos avanços para a humanidade, também ocasionou novos riscos. A Internet, por exemplo, quando usada de maneira inadequada, pode estragar um computador por meio de vírus adquiridos. Você toma os cuidados suficientes para se prevenir?
Um estudo da Kaspersky Lab, em parceria com a Universidade de Wuerzburg, da Alemanha, mostrou: as mulheres navegam na web de maneira mais segura em relação aos homens. O professor Dr. Frank Schwab, psicólogo de mídia da instituição, explicou: “elas tendem a ser mais responsáveis, obedientes e sexualmente reprimidas. Assim, dependendo do gênero, determinadas funções são realizadas”.
Como resultado, os homens recebem duas vezes mais ataques de malwares. Na Fan Page do Nube, @Renan Carvalho comentou: “nós costumamos baixar muito mais jogos e isso pode ser um fator de risco também”. Por questões de hábito, o gênero feminino é mais cuidadoso e tende, inclusive, a aumentar os anos de vida (seis a mais em comparação a eles).
Para evitar problemas, certifique-se da confiabilidade dos sites visitados por você. Além disso, ferramentas como softwares anti-vírus podem ser fortes aliados à sua navegação. Já está mais atento?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.