Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
reputacao-on-line

Reputação on-line 

Notícia | 27/01/2014

Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Se você ainda não tem nenhuma dessas redes sociais, provavelmente um dia terá! Não há como fugir. A conectividade dominou nossa vida pessoal e começou a invadir também a profissional. Pelo menos, esse é o resultado de uma recente pesquisa realizada pelo IBRC, Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. Saiba mais nesta matéria!

O assunto é polêmico: a maioria dos jovens ainda se incomoda quando uma empresa acessa o seu perfil on-line. No entanto, essa é a nova tendência. Para Henrique Ohl, Analista de Treinamento do Nube, essa atitude busca complementar a avaliação dos recrutadores nos processos seletivos.

"Ao contratar uma pessoa, a empresa assume o risco de associar seu nome ao dela. Portanto, é natural preocupar-se com sua apresentação no ambiente virtual, pois a imagem do futuro colaborador pode prejudicar os negócios", explica o especialista.

Segundo levantamento feito pela IBRC, as corporações estão de olho na Internet e são influenciadas por ela na tomada de decisões. Vejam alguns exemplos, sendo zero a nota mínima e dez a máxima, em importância:

Grau de importância dada pelas empresas ao tipo de informação disponível
- Opção religiosa: 7,2
- Participação em torcida organizada: 7,1
- Páginas curtidas no Facebook: 7,1
- Posição política: 7
- Fotos constrangedoras: 5,6
- Conteúdo de referência sexual: 5,3
- Falta de educação em discussões: 4,5
- Comentários pejorativos sobre empresas: 3,3
- Manifestações de preconceito: 2,9

Os resultados têm uma explicação. "Elas preocupam-se mais com os grupos sociais de seus candidatos, pois isso diz mais sobre seus valores, gostos e comportamentos. Conhecer as suas preferências pode indicar sua conduta, indo de encontro ou não aos valores da empresa", analisa Ohl.

Com relação ao ponto de vista dos jovens, ainda segundo o estudo, cuidar de sua imagem na web é importante no recrutamento (8,2) e na promoção (6,7), mas quase nada em uma demissão (1,8). Muito cuidado! De acordo com as organizações, esse último item recebe uma importância de 4,7. A promoção fica apenas com 2,2.

"De maneira semelhante ao mundo real, nossa vida on-line deve ficar restrita apenas a um grupo de amigos e familiares íntimos. A rede social é uma ferramenta poderosa, permitindo realizar trabalhos maravilhosos ou completos desastres.  Use-a com sabedoria e faça dela uma arma fundamental para seu marketing profissional!", finaliza Ohl.

O Nube não cansa de dizer: cuide de suas páginas pessoais! As empresas estão de olho. Afinal, elas dizem muito sobre quem você é.

Que tal dar uma olhada em suas últimas postagens?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete