Eles nasceram entre 1978 e 1990, possuem entre 20 ou 30 e poucos anos e cresceram em meio a grandes avanços tecnológicos. Sabe quem são? Isso mesmo, a Geração Y! Veja como eles lidam com o mercado de trabalho!
“Ela nasceu com o pleno desenvolvimento do computador, da TV a cabo e está sempre ligada na terceira orelha (o celular)”, afirma o Dr. Jô Furlan, primeiro treinador comportamental do Brasil. Segundo ele, esses fatores contribuem para a sensação de imediatismo, infelicidade e insatisfação desses jovens. As facilidades oferecidas pela era digital fizeram tudo parecer muito fácil. Porém, nem sempre é assim.
De acordo com Henrique Ohl, analista de Treinamento do Nube, esse eles estão acostumados com a velocidade para obter respostas e resultados na Internet, a bloquear pessoas indesejadas de suas redes sociais e a selecionar e absorver somente assuntos diversos de interesses próprios. “No entanto, esses indivíduos frustram-se ao entrar em uma organização estruturada hierarquicamente, na qual provavelmente haverá processos mais demorados e nem tudo funciona como na vida eletrônica”.
Isso cria a necessidade de adaptação, tanto para os gestores, quanto para os próprios colaboradores. É preciso ser tolerante e aprender a conciliar as diferenças. “Focar no resultado final pode ser uma boa sugestão para manter-se firme na estratégia de carreira”, aconselha Henrique.
E você, se identifica com esse perfil? Conte com o Nube para te ajudar!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.