Interessa-se pela área de saúde? O profissional desse setor é responsável pela manutenção de aparelhos médico-hospitalares e desenvolvimento e administração no planejamento de laboratórios, tanto nas condições de instalação quanto na manutenção preventiva. Saiba mais com o Nube sobre a carreira!
A falta de especialistas no setor ocasiona mau uso dos equipamentos, gerando mais custos. Além disso, o mercado está com carência de pessoas capacitadas! O avanço tecnológico da medicina, sempre com novos instrumentos, máquinas, próteses e implantes, torna essa demanda essencial.
Segundo o Dr. Homero Melo, diretor dos cursos de Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, um dos principais fatores para a ausência de formados é a falta de cursos oferecidos no Brasil."Existem poucos cursos desse segmento, pois é difícil montá-los”, afirma.
Para o Dr. Melo, se a manipulação das máquinas for feita por um leigo, pode inutilizar o aparelho mais cedo: “um bom exemplo é a bobina de ressonância magnética, na faixa de 32 mil dólares e com vida útil média de dois anos. O manuseio correto faz o equipamento durar em torno de três anos”, conta.
Quem estuda na área também pode acompanhar a estrutura hospitalar, como refrigeração, blindagem, esterilização, acessibilidade, ambientação acústica e térmica, entre outras atribuições.
Os resultados são atrativos. De acordo com o portal Guia do Estudante, os salários iniciais estão em torno de 2.500 reais. Além disso, 96% dos formandos conseguem emprego todos os anos no setor.
Os locais de atuação são amplos! Pode-se trabalhar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras. A duração é de três anos e inclui monografia de final de curso.
Qual sua opinião sobre a área? Investiria nesse futuro?
O Nube deu a dica. Agora é com você!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.