O acesso à Internet é altamente difundido atualmente. Em meio a isso, ferramentas como as redes sociais incentivam as pessoas a exporem suas opiniões sobre quaisquer assuntos a todo o momento. Você vê isso acontecer?
Um exemplo desse fenômeno é o período mais intenso de manifestações ocorrido recentemente no Brasil. Tanto quem estava nas ruas quanto quem acompanhava a movimentação de casa tinha algo para comentar e usava a web como meio de compartilhar suas ideias. No entanto, é preciso saber se comunicar até mesmo nesse ambiente virtual considerado mais informal.
Pensando em dar uma boa instrução para você alcançar os melhores resultados, o autor Cassio Politi , diretor de content marketing da Tracto, preparou algumas dicas valiosas. Segundo ele, é preciso escrever textos com, no máximo, 1.500 caracteres. Veja os motivos:
1. Concorrência: as pessoas recebem conteúdo de várias fontes sobre diversos temas de interesse. Os materiais de consumo rápido têm mais chance de ganhar prioridade.
2. Foco: Para ser curto sem ser fútil, um texto precisa tratar de um só tópico. Portanto, a objetividade cresce.
3. Produção: Textos pequenos são mais fáceis de produzir. Mesmo se o processo de apuração de informações for trabalhoso, você economizará tempo.
4. Imagens: Figuras e infográficos são bem-vindos, pois enriquecem seu material.
Seguindo essas sugestões, você com certeza conseguirá bombar sua Fan Page, blog ou Twitter e ainda será realmente lido por seus amigos e familiares. Use a tecnologia a seu favor! E a Analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, Rafaela Gonçalves, ainda alerta: “atualmente, muitas empresas utilizam as redes sociais para avaliar candidatos. Se estiver em busca de uma colocação no mercado, é necessário avaliar suas publicações!”.
Conte com o Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.