Não há mais saída: a tecnologia já invadiu a maneira como nos comunicamos e relacionamos uns com os outros. Atualmente, é difícil encontrar quem não esteja em pelo menos uma rede social. E você, como se comporta no mundo on-line?
Apesar das facilidades para se conectar com outras pessoas, a Internet também trouxe problemas, como o excesso de exposição. Pare para pensar: você se arrepende de ter divulgado alguma informação particular em determinado site? Infelizmente, isso é comum para muitas pessoas.
Os seguidores da Fan Page do Nube consideram importante ter esse cuidado especial com o compartilhamento de informações pessoais. @Anna Alice, por exemplo, comentou: “a falta de atenção pode nos causar sérios danos futuros. Todos nós precisamos de limites, principalmente para falar sobre nossa vida pessoal”.
De acordo com o especialista em sistema de informação e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Vivaldo Breternitz, as redes podem servir para o bem e para o mal – a questão é a sociedade fixar limites para sua utilização. “O problema surge com os crimes cometidos: fraudes financeiras, roubos, extorsões, pedofilia, calúnia e difamação, tráfico não só de órgãos, mas também de drogas e armas. Tudo isso vem sendo praticado com mais facilidade”.
Como solução, o professor sugere: “é preciso adaptar a legislação vigente ao novo universo digital, além de buscar e punir os criminosos”. Enquanto isso não acontece, lembre-se de priorizar sua proteção e privacidade acima de qualquer coisa. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.