Você consegue viver sem Internet? No Japão, os jovens estão cada vez mais dependentes do ambiente virtual e muitos problemas gerados por essa situação já causam preocupações às autoridades. Saiba mais sobre o assunto!
Distúrbios de sono e alimentação, síndromes de depressão e até mesmo tromboses arteriais, associadas às posições fixas diante dos monitores, são alguns dos principais males constatados no país. Preocupados com o desenvolvimento de sua juventude, o Ministério da Educação do Japão planeja desenvolver campos dirigidos por especialistas em educação, para auxiliar os “escravizados pelo mundo on-line".
"Queremos tirá-los do mundo virtual e encorajá-los a manter comunicações reais com outros adolescentes e adultos", explicou ao jornal inglês The Daily Telegraph, a porta-voz do Ministério, Akifumi Sekine. Segundo ela, o programa beneficiará mais de 500 mil pessoas entre 12 e 18 anos, as quais já estão comprometidas.
Para @Matheus Martins, seguidor da Fan Page do Nube, essa realidade também já alcançou o Brasil. “Estamos tomando o mesmo caminho. Ultimamente, a população tem encarado a Internet como necessidade e não como recurso... Preocupante!”, comenta.
Se você se encaixa nesse perfil, tome cuidado. Apesar de oferecer diversos atrativos, a web não consegue substituir as principais relações humanas, como a convivência e o contato cara a cara. Portanto, trocar a vida off-line, pela on-line pode ser muito prejudicial a sua carreira. Afinal, dificilmente você conseguirá desenvolver competências como espírito de equipe e comunicação, ambas essenciais para qualquer carreira e organização.
Então, que tal deixar o computador de lado nesse fim de semana e ir a um parque, exposição ou a uma festa? Experimente, você vai gostar!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.