Se te perguntassem quem acessa mais a Internet, qual seria sua resposta? Se você acredita no fato de os jovens serem os maiores usuários, se engana. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest revelou dados interessantes sobre o assunto. Acompanhe os resultados.
O estudo foi feito, por meio da comparação de duas amostras. A primeira, obtida a partir da análise das tendências de 318 participantes, acima de 60 anos e, a segunda, com 1.184 pessoas entre 18 e 24 anos.
Dessa forma, foi possível perceber o acesso da terceira idade em peso na Internet, quando o assunto está relacionado a serviços de notícias on-line, bancos e sites ligados a viagens. Além disso, os mais maduros também ultrapassam a juventude em relação ao uso da banda larga. Ou seja, 37% utilizam celulares com conexão de alta velocidade, contra apenas 29%.
No entanto, os jovens não ficam para trás quando o assunto é rede social, onde 91% acessa frequentemente. Mas, uma curiosidade chama a atenção: os mais novos procuram games considerados “complexos”, como RPG e jogos de guerra, por exemplo. Enquanto os de mais idade preferem aqueles comuns do “mundo off-line”, isto é, sem a necessidade de interações com outros jogadores, como pocker, tranca, xadrez ou damas.
Para a gerente de treinamento do Nube, Carmem Alonso, tais resultados só mostram o fato de a personalidade e a vontade de evoluir superarem os anos de vida da pessoa. “Na maioria das vezes, não é o tempo cronológico de cada um o mais importante, mas sim a atitude de abertura e flexibilidade”, afirma.
Todos estão aderindo ao mundo virtual, então, não se espante se por um acaso vir um senhor dando show de conhecimento na web!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!