Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comunicando-com-o-corpo

Comunicando com o corpo 

Notícia | 25/03/2013

Você já ouviu sobre as possibilidades de expressão do corpo como meio de comunicação entre o homem e a sociedade? Pois é, isso é possível e há quem esteja de olho! O bacharel nessa em Comunicação das Artes do Corpo, antes de tudo, é considerado um artista. Técnicas como danças e artes cênicas, somadas às habilidades de interpretação, ampliam a visão dos envolvidos. Saiba mais sobre a carreira!

O indivíduo pode utilizar de movimentos corporais em espetáculos, apresentações com performance e na criação de novas coreografias. Porém, engana-se quem acha estar apenas restrito aos palcos! Ele pode também buscar trabalho em ambientes não convencionais, como moda, publicidade, mídia e em centros culturais.

Dentre as tarefas, você pode fazer:
- coreografias: definir e planejar a sequência de movimentos a serem feitos pelos bailarinos em shows;
- criação: desenvolver e produzir peças teatrais e criar novos personagens;
- curadoria: planejar, produzir e dirigir projetos ou exposições em institutos culturais;
- educação: ministrar aulas de dança, teatro e expressão corporal para alunos de instituições;
- interpretação: representar um personagem em espetáculos usando as ferramentas de expressão corporal e facial;

Além disso, há possibilidades de coordenar equipes, na parte de gerenciamento; pesquisar e desenvolver críticas sobre o corpo e seus movimentos e trabalhar com profissionais para criar habilidades de comunicação, como jornalistas, políticos e outros.

No mercado de trabalho, faltam profissionais graduados. O único curso oferecido no momento está na PUC-SP. A professora Rose Hércoles, coordenadora do bacharelado em Comunicação das Artes do Corpo da faculdade, conta: “Os formados trabalham com produção cultural e agenciamentos artísticos, em companhias, museus e galerias”.
Locais como Sesi, Sesc, Itaú Cultural, Centro Cultural de São Paulo, MAM e Banco do Brasil oferecem vagas para estagiários do setor. O salário inicial, segundo o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo, está em R$ 2.914,74.

Ficou interessado e deseja saber um pouco mais sobre as aulas? Vamos lá: dentre as disciplinas, o aluno estuda artes do corpo, improvisação, filosofia, humor, semiótica, teoria dos sistemas, interpretação e imagem. Também estão inclusas na grade algumas matérias optativas, como dança e performance.

Ao término do curso, é necessário um trabalho de conclusão.
Curtiu as informações? Se essa for sua vocação, o Nube torce pelo seu sucesso!

Fique de olho em nossas oportunidades e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete