Você gosta de dar abraços? Consegue imaginar o poder dessa manifestação de carinho? Um estudo da Universidade Médica de Viena apontou esse simples gesto responsável por melhorar ou piorar sua saúde. Saiba mais!
Quem nunca se sentiu melhor ao abraçar algum ente ou amigo querido? Isso ocorre porque a ação interfere diretamente em nosso corpo, melhorando a pressão arterial e a ansiedade. Mas, quando fazemos isso em alguém de quem não gostamos ou não confiamos, o efeito contrário vem a galope e o nível de estresse vai lá no alto.
“Esta violação do nosso ‘espaço pessoal’ é geralmente percebida como desconcertante ou mesmo ameaçadora”, explica o neurofisiologista e autor do estudo, Jürgen Sandkühler. Para @Sílvia Sotero isso ocorre porque o fato de ser abraçado por alguém sem afinidades conosco lembra falsidade e hipocrisia, sentimentos capazes de nos fazer muito mal. “Aliás, diga-se de passagem, eu nem chego perto de alguém assim, prefiro nem tocar com aperto de mão...quanto maior à distância, melhor!”, afirmou na Fan Page do Nube.
Na opinião de @Emerson Borges Souza o gesto é um contato de corpo e existe uma grande troca de energia. Quando você abraça a pessoa, sente a vibração do coração também! As energias passam de um para o outro”, comentou.
E você, concorda? Já deu um abraço bem apertado em alguém hoje?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!