Você já teve câimbra alguma vez? Uma forte dor e contrações involuntárias começam a se manifestar, geralmente, em períodos os quais estamos por muito tempo sem se movimentar. E agora? Veja com o Nube formas de evitá-las!
Esse problema não acomete apenas atletas: qualquer pessoa com as funções metabólicas comprometidas, como falta de cálcio e desidratação, pode sofrer uma dessas contrações. Segundo Valquíria Alencar, especialista em Medicina e Cirurgia, “a câimbra pode ser provocada por uso exagerado da musculatura durante exercícios físicos. Desse modo, é imprescindível alongar-se antes de qualquer atividade”, esclarece. Ela pode ocorrer em qualquer região de nosso corpo, principalmente na parte inferior, como coxa e panturrilha.
Caso já tenha passado por essa situação, alguém seguramente te indicou comer banana. Mito! Ela sozinha não evitará câimbras. É uma ótima fonte de potássio, porém, esse desconforto não está associado à falta do mesmo. A laranja, por exemplo, pode ser mais eficaz, por conter sódio. Além disso, manter uma alimentação balanceada e um treinamento adequado, como alongamentos, podem auxiliar na questão.
“Dividir conhecimento com profissionais qualificados certamente vai ajudar na busca do jovem por um estágio ou emprego. Portanto, trocar experiências é fundamental”, orienta a coordenadora da UniRio, Janaína Oliveira.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.