Um levantamento realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas –Fapeam, apontou um crescimento de 364% do número de doutores no Amazonas de 2000 a 2012, segundo dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Você tem refinado a sua carreira com uma qualificação adequada às suas pretensões? Veja na matéria do Nube o bom exemplo dado pelo norte do país.
De acordo com o estudo, em 2000 foram 372 e em 2010, 1.728 novos doutores no mercado. Outro dado registra, de 2003 a 2012, a disponibilização de 799 bolsas integrais para doutores. “Tal realidade é essencial para a melhoria da Região Norte no quadro nacional de doutores por região”, acredita a pesquisadora Úrsula Vasconcelos Abecassis, contemplada pelo Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados do Estado do Amazonas. Agora, ela realizará estágio de doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.
Para concluir a pesquisa na universidade, Úrsula Abecassis deverá receber recursos financeiros no valor de R$ 28 mil em bolsas e auxilio pesquisa para a ralização de estágio do doutorado por um período de nove meses, de acordo com o Edital 002/2012.
Pronto para encarar a maratona de estudos? O gerente de comunicação do Nube e doutorando em Marketing e Redes Sociais, Mauro de Oliveira, aconselha: “Expandir o conhecimento acadêmico exige muita dedicação e também abrir mão de momentos de lazer. No doutorado, você mesmo constrói a sua tese. Ou seja, deve trazer algo novo. É indicado para quem gosta de desafios”.
O Nube lhe deseja sorte e sucesso!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!