Sabe aquele funcionário empenhado em se destacar e esforçado para fazer sempre o melhor? Se sua empresa não fornecer chances de desenvolvimento de carreira e não der atenção especial a ele, provavelmente irá perdê-lo. Leia esta matéria e descubra meios de resolver esse assunto.
Segundo um estudo feito com 900 executivos, pelo escritório Michael Page, 32% desse total afirmam como inexistente o plano de carreira e 26% confessaram oferecer uma tática de baixa qualidade. Para Natália Caroline Varga, supervisora de recrutamento e seleção do Nube, “um dos motivos pelos quais esse resultado pode ter sido negativo no Brasil é devido a falta de planejamento de algumas instituições”.
A estratégia de profissão dentro da organização é umas das formas de retenção de talentos por trazer ao colaborador possibilidades de expansão profissional e salarial. “Com essa expectativa, muitas pessoas acabam evitando trocar de emprego por optarem investir na ascensão no próprio local de trabalho, pois conhecem a cultura e já estão habituadas”, explica Natália.
O interessante seria oferecer não somente crescimento vertical, ou seja, hierárquico, mas também horizontal. Dessa forma, o colaborador pode assumir diferentes atividades no mesmo cargo.
Anotou o recado? Analise como andam os projetos com o gestor e conte sempre com o Nube.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.