Se você está focado em sua carreira pessoal e profissional e está prestes a concluir mais um ano de estudos, o Nube tem uma sugestão para você: alguns mecanismos podem auxiliar em seu desenvolvimento e contribuir com as experiências. Vamos saber mais?
Na sala de aula, você é daqueles questionadores ou fica calado, apenas observando e ouvindo o debate? Pergunte! Guardar dúvidas pode te prejudicar e, além disso, é tarefa do professor ensinar. @Edicléia Bueno, nossa seguidora na FanPage, conta titubear em determinadas ocasiões: “as vezes dá medo de perguntar, não só pelo fato dos outros ficarem te olhando, mas pelo próprio professor”, revela.
Lembre-se: “Não entendi nada” não é uma questão. O máximo de retorno obtido é receber todo o conteúdo novamente. Segundo Regina Célia, pedagoga, “caso tenha se perdido em algum momento, diga ao seu instrutor. Uma matéria perdida não pode ser compensada com exercícios, pois as dúvidas insistirão”.
@Mônica Ferraz conta: “Questiono logo! Se eu deixar pra depois, fica muito mais complicado”. @SpallhaGreen Lin reforça: “precisa ser na hora. Na sala de aula é o melhor lugar para esclarecimentos”.
Outra dica importante é criar suas próprias definições. A especialista aaconselha não perguntar definições. Após a explicação, tente dar sentido com suas próprias palavras. Caso seu professor corrija ou complemente com informações, não fique bravo: isso ajudará na hora dos estudos.
Dica do Nube: O famoso “decoreba” não é sinônimo de compreensão. Tente aprender!
Siga todas as sugestões para se dar bem em qualquer instituição e conte com o Nube para seu sucesso!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.