Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
doencas-mais-comuns-no-trabalho

Doenças mais comuns no trabalho 

Notícia | 15/11/2012

Aguentar a rotina do dia a dia não é fácil! Além de trabalhar, muitas pessoas estudam e têm ainda um "terceiro turno", como o de cuidar da casa e dos filhos. Toda essa agitação pode causar um desconforto físico nos colaboradores. Descubra como Nube como mudar essa situação!

Uma pesquisa realizada pela Omint, com 15 mil executivos, revelou como está a saúde no mundo corporativo. De cara, foi constatado um dado assustador a respeito do sedentarismo: 44% está nesse grupo e 95,5% confessou não manter uma alimentação equilibrada. De acordo com Caio Soares, diretor médico da Omint e coordenador do estudo, esses dados vêm se mantendo iguais no últimos três anos.

Dentre todas, a enfermidade mais crescente foi a ansiedade. Em 2010, ela afetava 14% dos entrevistados, passando para 18,20% em 2011, um aumento de 24%! “A ansiedade está associada ao estresse, um dos grandes vilões da saúde. Além de, por si só, agravar ou acelerar o desenvolvimento de doenças, também afasta a serenidade necessária para iniciar o processo de mudanças de hábitos. Não é fácil!”, explica Soares.

E qual a patologia mais comum no ambiente corporativo? Lançamos a questão em nossa Fan Page para saber a opinião dos estudantes. Em 15 minutos, tivemos diversas respostas! @Tati Zollo e @Laís Ulprist escolheram "dor nas costas". Já @Oliver Santos, @Danillo Lourenço, @Yitzhak Stone, @Claudio Rodrigues, @Eduardo Henrique, @Sileia Rodrigues Souza Regis e @Felipe Subtil de Oliveira votaram na "insônia". @Kamila K. Nakada e @Ana Carolina da Silva sugeriram "ansiedade". @Pedro Firmino optou por "estresse", enquanto @Liliana Fragoso e @Brunna Andrade ficaram com "excesso de peso".

No entanto, nenhum dos internautas mencionou a grande campeã: "rinite", com 28,97%, segundo a pesquisa! "Alergia de pele" ficou em segundo, com 22,41%, seguida da "dor no pescoço/ombro", com 19,36%. Confira os outros colocados, fechando as "dez mais":

- 4º: Excesso de peso - 18,42%
- 5º: Dor de cabeça frequente - 16,50%
- 6º: Ansiedade - 18,19%
- 7º: Asma ou bronquite - 13,47%
- 8º: Insônia - 10,83%
- 9º: Colesterol alto - 11,53%
- 10º: Dor crônica nas costas - 8,52%

Para melhorar todas essas condições, apresentamos três boas dicas. Inicie uma atividade física, descendo antes de sua parada final no metrô ou ônibus para dar uma pequena caminhada. Estacionar seu carro/moto mais longe também vale! Melhore seu cardápio, acrescentando frutas e barrais de cereais a cada três horas. E para os fumantes, parem já! O Nube e a sua saúde agradecem.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete