Nos últimos meses, não se fala em outro assunto a não ser o mensalão. Coincidência ou não, foi lançado recentemente o maior site especializado em corrupção do mundo! Ficou interessado em conhecê-lo? Saiba mais nesta matéria do Nube.
A Corrupteca surgiu de uma parceria da Universidade de São Paulo, jornal Estado de São Paulo e a Open Archives Initiative (OAI). O visitante poderá acessar todas as publicações do Estadão a respeito do tema desde sua fundação, em 1875. A ideia surgiu dentro do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da USP (Nupps), comandado pelo cientista político José Alvaro Moisés.
“O tema da corrupção vem se impondo aos pesquisadores do Nupps, levando-nos a perguntar: afinal, qual é a qualidade da democracia brasileira? Embora a corrupção praticada pelos políticos seja crescentemente condenada pelos cidadãos, ainda assim persistem sinais de sua aceitação como prática social. E por quê?”, indaga Moisés.
Em nosso Facebook, os estudantes se demonstraram interessados no assunto. @Fabiola Oliveira achou a iniciativa interessante. "Todos deveriam ver isso em época de eleição!" @Laury Máximo acredita em uma evolução. "Com mais conhecimento, com certeza teremos um país melhor."
Espalhe a novidade para seus amigos! A Corrupteca também contará com trabalhos acadêmicos de 1.643 universidades e centros de pesquisas de 63 países. Conteúdo não vai faltar!
Boa leitura e lembre-se: a honestidade está dentro de cada um de nós, em pequenas ações do dia a dia.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!