Há tempos, a falta de dinheiro já não é mais desculpa para deixar de estudar. A Internet disponibiliza diversas oportunidades de aprendizado gratuito e on-line. Nesta matéria, listamos uma das muitas alternativas liberadas para todos os estudantes. Acompanhe!
As paredes da sala de aula já não são mais os limites da aprendizagem. Com o advento da web, abriu-se um mundo de possibilidades, para obter dicas, tendências e trocar conhecimentos sobre diferentes temas, a qualquer momento.
O canal Minuto Educação, desenvolvido pela Planneta, mantém no YouTube, Facebook e Instagram um vasto material, válido a quem tem o interesse de ampliar seu conteúdo. Um time de especialistas na área de educação prepara vídeos com um minuto de duração, os quais podem fazer a diferença no dia a dia do aluno, professor, gestor, da família e de toda a comunidade escolar.
As novidades são lançadas no YouTube às segundas, quartas e sextas-feiras e replicadas nas mídias sociais da Vitae Brasil. A programação oferece conselhos, por exemplo, de como usar o idioma inglês - quais palavras e expressões são mais úteis; como aproveitar as férias escolares; como transformar a tecnologia em aliada no aprendizado das crianças; a importância de impor limites, entre outros assuntos abordados por psicopedagogos, assistentes sociais, gestores, jornalistas especializados, enfim, todos os entendedores do assunto.
Para a Prof. Maria Paula Nascentes, da Faculdade CNEC Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, é fundamental buscar mais informação. “Cada aprendizado é diferente e único, pois é reconstruído dentro de nós. É um bem imaterial e jamais nos será tirado, além de ser um diferencial no mercado de trabalho. Quanto mais bagagem, mais oportunidades”, afirma.
Portanto, foque em seu crescimento e use a tecnologia a seu favor!
Bons estudos.
Leia mais: