Dentre as lembranças de nossa infância, com certeza o videogame está entre elas. Reunir os amigos após um dia de estudos para conversar e disputar batalhas no mundo mágico por trás das telinhas era entretenimento desde a década de 70, nos famosos jogos Atari. Porém, a tecnologia está aproximando cada vez mais o mundo real do virtual, tornando muitos jovens dependentes. Você concorda? Veja mais nesta matéria.
Pode parecer mentira, mas muitas pessoas jogam até 16 horas por dia. Esse costume pode desenvolver comportamentos mais agressivos, como o isolamento da sociedade e intolerância, segundo um estudo realizado pela Associação Britânica de Gerenciamento da Raiva.
Em uma pesquisa que ouviu 204 famílias da Grã-Bretanha, 46% dos pais acreditam haver menos cooperação em casa por conta dos jogos. Na escola, professores se queixam de alunos com falta de concentração, sonolência e irritabilidade. Além disso, os sinais de agressividade e isolamento podem aparecer antes das 16 horas.
O criador do portal Pediatria em Foco, Dr. Marcelo Reibscheid, afirma ganhos com essa prática, como agilidade de raciocínio e habilidades motoras, quando claro, utilizados de forma adequada.
Para @Jéssica Santos, nosso contato do Facebook, o nervosismo toma conta quando as fases tornam-se mais difíceis de serem finalizadas. “Preciso me acalmar, pois fico muito ansiosa”. Porém, a jovem destaca vantagens: “aguçou meus sentidos lógico e estratégico, aprendi um pouco de inglês para entender a história, me ajudando também a controlar impulsos”, conta.
É preciso dosar as quantidades de horas destinadas ao joystick ou computador, diariamente. Os jogos podem ser bacanas, mas ninguém vive apenas dessa prática. Invista em leituras para agregar conhecimento em sua carreira, pesquise oportunidades compatíveis ao seu perfil, participe de cursos e palestras gratuitos, ou mesmo tenha hábitos saudáveis para melhorar seu preparo no dia-a-dia.
Estipule regras! Aos poucos, você notará a diferença.
O Nube deu a dica. O primeiro passo é seu! Aperte o start pois o desafio vai começar.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.