Você sabia? A calvície pode começar a partir dos 18 anos de idade e atinge qualquer tipo de pessoa. A “doença” é denominada como a rarefação capilar causada pela queda acentuada de cabelo sem reposição dos mesmos. Se você tem e não sabe como tratar ou quer simplesmente prevenir a situação, acompanhe a matéria do Nube.
A “alopécia androgenética”, como é conhecida pelos especialistas, é causada por fatores hereditários e genéticos. Porém, no público feminino é bem diferente, pois todos os atos da mulher influenciam no comportamento dos fios de cabelo. Menstruar, engravidar, tomar anticoncepcional, fazer regimes frequentes e o stress são fatores significativos para afetar a calvície.
Segundo pesquisas, 70% dos homens e 15% das mulheres apresentam algum grau de calvície durante a vida. Em busca de uma solução, muitos procuram por tratamentos com medicamentos, vitaminas ou produtos específicos para ajudar a fortificar os fios. No entanto, para quem não encontra outra solução, existe a cirurgia do Transplante Capilar: Microenxerto Fio a Fio. Dependendo do nível do caso, ela é a única opção.
“Muitas mulheres não procuram o método por falta de informação. Quando bem indicado, os resultados são excelentes e podem desenvolver a autoestima e o prazer de viver em sociedade”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Além disso, o especialista dá o alerta: “dietas pobres em proteínas ou de baixo valor biológico afetam a vitalidade dos cabelos. Isso ocorre em regimes sem supervisão médica”.
A dica é manter uma alimentação enriquecida de vitaminas, tais como complexo B, Zinco, Cobre e Ferro. Exercícios físicos e lazer também são muito importantes. O Nube deu a dica, agora é só você ficar atento. Cuide da sua saúde e dos seus cabelos!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!