Carros, motos e ônibus lotam as ruas das pequenas, médias e grandes cidades brasileiras. Poucas escapam da realidade do trânsito cheio. Sabe uma boa forma de escapar dos congestionamentos? A bicicleta vem se tornando uma alternativa interessante, principalmente para estudantes e já se apresenta como uma solução bem vista e incentivada por diversas universidades no país. Veja mais e aproveite essa ideia.
O sistema de empréstimo de bicicletas da USP vai ganhar cerca de 250 bicicletas e outras 24 estações para devolução. Atualmente, são 16 bikes e apenas dois locais de empréstimo e devolução - um na estação Butantã do metrô e outro no portão 1 do campus. Segundo estudo dos engenheiros da Poli (Escola Politécnica da USP), esse seria o número ideal para atender alunos, professores e funcionários da Cidade Universitária. Juntos, somam quase 63 mil pessoas.
O empréstimo de bicicletas começa a se disseminar por universidades brasileiras. A maioria das iniciativas surgiu dos próprios estudantes. Em Campinas (a 93 km de SP), são eles os responsáveis por conduzirem os projetos nesse sentido. A UnB também segue a mesma ideia, disponibilizando 40 veículos para os jovens. Atualmente o projeto enfrenta dificuldades, devido à dificuldade no controle, mas o retorno está marcado para agosto e a promessa é de eficiência no sistema.
Dica do Nube: se você pode se exercitar, cultive hábitos saudáveis no dia a dia. Assim, saúde e condicionamento físico lhe possibilitarão energia na rotina acadêmica e profissional.
Sucesso e conte conosco!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!