Quem nunca ouviu falar do “Menino Maluquinho”? Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o livro já vendeu mais de dois milhões de exemplares! Em julho, o CineSesc fará diversas atividades em homenagem ao mestre. Saiba mais com o Nube!
Natural de Caratinga, em Minas Gerais, Ziraldo Alves Pinto formou-se em Direito e começou a se destacar em 1960, quando lançou a “Turma do Pererê”. A revista foi pioneira em dois quesitos: ter sido a primeira história em quadrinhos a cores totalmente produzida no país e também feita por um único autor.
Além disso, Ziraldo foi um dos fundadores de “O Pasquim”, em 1968, um jornal em oposição ao regime militar. Mas o auge veio com a publicação do “Menino Maluquinho, em 1980. A obra já foi adaptada para o teatro, quadrinhos, videogame e cinema, tamanho seu sucesso.
Em nossa Fan Page, vários estudantes comentaram já terem lido o clássico. @Juliana Thiago, inclusive, disse morar na cidade do personagem! @Gabriel Soliguetti confessou desconhecer a história. Vem aí sua chance, Gabriel!
Até 31 de julho, o CineSesc, em São Paulo, apresenta a mostra “Ziraldo 80”, uma homenagem aos 80 anos do desenhista. O evento conta com exibições de filmes, exposições fotográficas e interação com os personagens Menino Maluquinho e a Professora Muito Maluquinha, interpretados por atores. E tudo é de graça!
Anote aí! O local fica na Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3087-0500 ou no www.sescsp.org.br. Convide seus amigos, chame seu irmãozinho mais novo e boa férias para vocês!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!