Você gosta de charges? São aquelas pequenas "tirinhas" no jornal em forma de quadrinhos com alguma história engraçada para contar. Se a resposta for positiva, seus dias de sorte chegaram! Até o final de junho, São Paulo recebe uma exposição em homenagem a Glauco, um dos maiores cartunistas de todos os tempos. Saiba mais!
Nascido em Jandaia do Sul, no Paraná, Glauco Vilas Boas começou sua carreira logo cedo, sendo premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba com apenas 20 anos. Entre revistas e jornais, o artista trabalhou por mais de 25 anos na Folha de S. Paulo, ao lado de grandes nomes como Laerte e Angeli.
O paranaense sempre gostou de desenhar a respeito de temas cotidianos e sócio-políticos. Por isso, o tema da mostra não poderia ser outro: "Abobrinhas da Brasilônia", retratando 30 anos de história política no país, com mais de 130 trabalhos expostos. Governantes de peso como Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma já passaram "pelas mãos de Glauco".
Perguntamos em nosso Facebook se as charges facilitam o entendimento de um assunto ou complicam ainda mais. Para @Eder de Paula Evangelista, "ajudam, sem dúvidas!". Já @Milly Rolemberg é mais cuidadosa. "Às vezes sim, outras não".
Ficou interessado? A exposição vai até o dia 30 de junho na Caixa Cultural Sé, na Praça da Sé, 111 - Centro, São Paulo. Mais informações no (11) 3321-4400. A entrada é franca e sem restrição de idade.
Aproveite para se inspirar! Quem sabe você será o "próximo Glauco" em nosso país?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!