Ciúmes: muitas pessoas acabam destruindo relações por não saber dosá-los. Coisas pequenas tornam-se gigantes, pois olham para tudo com lentes de aumento. Veja com o Nube como domar esse sentimento para não deixar sua relação ir água abaixo.
Durante a nossa trajetória, sempre surgem algumas relações onde o ciúme aparece, de um jeito ou de outro. Seja com seu melhor amigo, namorado, pais ou irmãos, quando esse sentimento se torna exagerado pode prejudicar ambas as partes. Isso ocorre por não trabalharmos bem esse afeto, criando expectativas em cima desse indivíduo.
Contudo, existe o outro lado da moeda. Quando moderado, ele pode ser positivo, aumentando as emoções entre o casal. Se seu parceiro age assim, é importante não ceder às chantagens e nem cair em joguinhos. Mostre a ele: a desconfiança não leva a nada! Precisamos saber dosar para não atrapalhar a harmonia a dois.
@Guilherme Castro, em entrevista pela FanPage do Nube, conta conhecer muita gente com esse problema de “terminar por ciúmes”. Já @Nelson Crecibeni Neto, em nossa página de amigos, comenta: “eu não terminei, mais fui largado por isso”.
A melhor sugestão para quem sofre com essa pulga atrás da orelha é o diálogo. Converse mais com seu companheiro! Além de fundamental, essa postura pode ser a peça-chave para o sucesso do relacionamento.
Portanto, com algumas atitudes sábias e pensativas é possível controlar o ciúme. Basta você querer!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.