Com a chegada da Páscoa, o mês de abril é sempre lembrando pela época de devorar chocolates! No entanto, sabemos ser prejudicial o consumo excessivo desse doce. Quer saber que tipo de problemas você pode ter? Saiba mais nesta matéria do Nube!
A Secretaria do Estado da Saúde acendeu uma “luz de emergência” sobre seus riscos. Além de acarretar em um aumento no peso, sua ingestão em grandes quantidades pode aumentar a taxa de glicemia e quadros de diarreia.
Cristiane Kovacs, do hospital estadual Dante Pazzanese, dá uma dica para quem ainda não comprou seu ovo. “O ideal é optar pelos chocolates com mais de 70% de cacau, pois possui menor quantidade de açúcar e gordura e é rico em flavonoides, um potente antioxidante”. Esse último retarda o envelhecimento e melhora o humor.
Para os diabéticos, muita atenção! Prefiram o diet, pois é sem açúcar. Mas sem exagerar! Ele é mais calórico quando comparado ao tradicional, por conter maior quantidade de gordura para manter o sabor. O indicado para todos são apenas 30g por dia.
Mas e quem resolveu pagar a promessa da quarentena com esse alimento, como se comporta quando chega a Páscoa? Pelo Facebook do Nube, @Ananda Maia Betonio deu seu testemunho. “Foi muito tentador ver todas as novidades sem experimentar nenhuma. O incrível veio depois: quando finalmente pude comer, um pedacinho já me satisfez!”.
A dica para aproveitar qualquer tipo de comida sem se dar mal é o equilíbrio! Uma alimentação saudável sem dúvida é importante para o funcionamento correto do organismo. No entanto, um docinho de final e semana não faz mal a ninguém, não é mesmo? Boa Páscoa e manerem no chocolate!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!