Quando a Páscoa se aproxima, os supermercados enchem suas prateleiras e estandes com muito chocolate. É praticamente impossível passar pelo mês de abril, sem devorar pelo menos uma barra. Ninguém sabe ao certo quando surgiu e de onde veio, mas essa delícia veio pra ficar. Acompanhe esta matéria do Nube e conheça um pouco mais sobre a história dessa sobremesa.
A origem do dito alimento dos deuses, representa ainda um mistério. Alguns vestígios apontam os os maias do México e da América Central como os primeiros consumidores, em meados de 1500 a.C. Os astecas, por sua vez, consideravam a bebida luxuosa e era privilégio apenas dos nobre e guerreiros, por volta de 1300 d.C.
Nessa época, as valiosas sementes de cacau eram utilizadas como uma espécie de dinheiro e sua produção era fiscalizada e controlada pelo governo. No século XVI, os conquistadores e missionários espanhóis aderiram a aquisição do doce quando a exportação do vinho foi proibida.
Não demorou muito para o sucesso do chocolate se espalhar por toda a Corte Européia e pelo resto do mundo, conquistando quem experimentasse a tão falada bebida. No Brasil, o “Dia do Cacau” é celebrado hoje, 26 de março.
Se você estiver se preparando para uma entrevista nessa época, se prepare. Você pode ser perguntado sobre notícias variadas e essa é uma delas. “O saber científico representa uma forma de conhecer e de estar no mundo no qual vivemos e convivemos. Mas não é a única forma de conhecimento. Em alguns casos, a cultura e suas diferentes formas de manifestação, revelam aspectos subjetivos e intangíveis da nossa realidade”, diz a professora Aleksandra Bartsch, do curso de graduação do Centro Universitário La Salle (Unilasalle) - Rio de Janeiro.
Mitos e verdades a parte, todo mundo adora um docinho de vez em quando. Aprecie com moderação e tenha uma boa Páscoa!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.