Você é fã daqueles regimes malucos tipo “Dieta da Lua”? Fica super feliz em emagrecer dois quilos em uma semana e depois percebe ter engordado tudo de volta sete dias depois? Esse comportamento pode prejudicar e muito sua saúde! Veja com o Nube os males do chamado “efeito sanfona”.
Muitas pessoas não tem paciência para fazer uma reeducação alimentar a longo prazo e acabam apelando para as alternativas milagrosas. Seguir um cardápio extremamente baixo em calorias ou pular refeições pode até causar o resultado contrário!
Um dos efeitos colaterais mais visíveis é a mudança na tonicidade. “É comum ocorrer flacidez na parte interna das coxas. Isto se deve ao excesso formado pelo seu estiramento durante o período de sobrepeso. Devido à pele interna da coxa ser relativamente fina, ela não contrai o suficiente após o emagrecimento, acarretando a abundância local.”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica. De acordo com ele, outro fator ocasionando esse problema é a idade.
Caio de Oliveira, Executivo de Contas do Nube, reconhece ter o desconforto do efeito sanfona. “No meu caso, o principal problema é a retenção de líquidos. Na mesma semana, chego a oscilar o meu peso em até dois quilos, para mais e para menos!” Para melhorar sua situação, o colaborador vai à nutricionista, faz musculação e corrida na academia e toma suplementos.
Agora se cuide e fique de olho na alimentação durante as refeições para não passar por situações como essas.
Lembre-se: A saúde vem em primeiro lugar e é essencial para quem deseja sucesso na carreira. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!