Conhecer outro idioma é essencial nos dias de hoje. Um profissional qualificado precisa, ao menos, saber falar inglês, além de sua língua mãe. Mas, às vezes, aprender nem sempre é fácil. Por isso, quanto mais cedo os estudos linguísticos forem iniciados na vida da pessoa, melhor será seu aprendizado.
Preocupados com isso, os pais procuram matricular seus filhos em escolas com costumes estrangeiros cada vez mais cedo. Nessas instituições, a cultura é adquirida aos poucos, para não confundir a criança, por meio de filmes, jogos, brincadeiras e até músicas.
Elisa Fernandes, do setor de Atendimento a Estudantes do Nube, em breve será mãe e já faz planos para o filho: “antes da matrícula, vou procurar incentivá-lo desde pequeno”. A idade considerada ideal por ela para a criança ingressar nos estudos será com nove anos.
Já para Eduardo Ávila, executivo de contas no Nube, a segunda língua deve ser praticada em casa. Quando for pai, Ávila não hesitará em treinar o inglês com seus herdeiros. “Já converso no idioma com minhas irmãs atualmente. Não pretendo morar fora do país, mas manterei o hábito de praticar com minha família”.
Na visão da coordenadora pedagógica da Wizard Vila Medeiros, Débora Silva, “não existe época para começar”. Há algumas dificuldades, mas “isso acontece pelo fato de uma pessoa mais velha ter maiores preocupações, quando comparada à jovem”.
Por isso, independente da sua faixa etária, você pode dizer “hi”, “hallo” ou “salut”. E o Nube deseja sempre “good luck”, “buona fortuna” e “viel glück”!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!