Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
brasil-se-classifica-apos-15-anos

Brasil se classifica após 15 anos 

Notícia | 19/09/2011

Você gosta de assistir aos Jogos Olímpicos? Já viu alguma vez a seleção masculina de basquete nesse campeonato? Se você tem menos de vinte anos, com certeza isso não aconteceu! Sabe por quê? O Nube te conta!

Em 1996, o time brasileiro pisou pela última vez em solo Olímpico. A maioria de vocês com certeza nem era nascido ou tinha apenas alguns aninhos de idade. A competição daquele ano, realizada em Atlanta, EUA, seria a última de Oscar Schmidt. Já ouviu falar dele?

O “Mão Santa”, como era carinhosamente chamado, bateu todos os recordes em suas cinco participações. Seu principal atributo foi ser o maior cestinha de todas as edições até hoje - 1.093 pontos. Após sua saída, as coisas ficaram bem mais difíceis.

Durantes os Jogos de Sydney, Atenas e Pequim, os jogadores foram obrigados a assistir tudo pela televisão. Com a ausência de um dos maiores ídolos do esporte nacional e a falta de uma renovação planejada, surgiu um enorme buraco no andamento do time. Com isso, não conseguimos a classificação em 2000, 2004 e 2008.

No entanto, em 2010, a Argentina “deu uma mãozinha” para o Brasil! Veio Rubén Magnano. O novo técnico, nascido no país vizinho, foi um dos grandes responsáveis por lapidar a reestruturação do Brasil. Com um ouro Olímpico na bagagem conquistado pelos “Hermanos”, o treinador conseguiu aumentar o espírito de equipe e poder de decisão do time.
 
O resultado disso tudo pôde ser visto no Pré-Olímpico da modalidade, realizado este mês em Mar Del Plata. Após bater os donos da casa por dois pontos com uma imensa torcida contra, nossos meninos atropelaram Porto Rico e venceram o jogo decisivo (semifinal) contra a República Dominicana por 83 a 76. Estava garantida a passagem para Londres após 15 anos.

Em meio à tamanha euforia, surge também a dúvida. Leandrinho, Varejão e Nenê, atletas atuantes na NBA, pediram dispensa do torneio classificatório alegando contusões e problemas pessoais. Seria uma convocação para 2012 merecida?

Em depoimento ao Facebook do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, Thiago Silva, de Minas Gerais, diz ser a união, o esforço e a dedicação os principais fatores pelo grande feito. “Acredito na convocação dos três, pois são muito experientes internacionalmente, ponto fundamental a cada jogo”, acrescenta o estudante de Publicidade.

Esse é o resultado quando se trabalha em conjunto, com um mesmo objetivo. Parabéns Brasil!

O Nube te deseja boa sorte e um belo arremesso de três pontos!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe