Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
perigo-na-internet-voce-esta-seguro

Perigo na Internet: você está seguro? 

Notícia | 13/06/2011

Você conseguiria viver sem Internet? Para a maioria dos jovens, com certeza, essa possibilidade seria inviável. Isso porque essa nova forma de comunicação trouxe grandes avanços para o dia a dia das pessoas. No entanto, nem tudo são flores e alguns atos impensados podem resultar em sérios problemas. Saiba com o Nube, como é possível, com um simples clic, causar diversos transtornos.

Nos últimos tempos, o índice de jovens e menores envolvidos em crimes na Internet aumentou significativamente. Por pensar ser um ambiente livre, a maioria comete ações sem medir as conseqüências. O efeito são processos e complicações jurídicas incalculáveis.

Segundo levantamento do Ministério Público Federal, entre 2007 e 2008, ocorreu um crescimento nos números de procedimentos abertos para investigar crimes pela rede mundial em São Paulo. Essa ascensão foi de 318%.

Para a Supervisora de Contratos, Sabrina Miranda da Silva, algumas ações podem ser feitas para prevenir esse número crescente: “É importante educar os adolescentes na base do diálogo e ter um acompanhamento dos responsáveis no conteúdo acessado”.

Segundo a advogada Carla Rahal Benedetti, na juventude os delitos são chamados de atos infracionais e estão sujeitos à medida sócio educativa perante o Conselho Tutelar. “Além disso, na esfera civil, os pais também podem responder pelo dano causado pelo filho, se ele for menor de 18 anos”, esclarece a Carla.

Sabrina apoia essa posição da justiça. “Quando ocorre a educação sobre esse assunto por parte da família, os filhos até fazem algo errado, porém pensam duas vezes antes de chegar às vias de fato. Assim, acho certo punir quem não toma essas precauções”, afirma.

A especialista cita um caso, ocorrido com grande frequência, capaz de gerar transtornos no tribunal: “Na postagem de fotos de alguém despido, temos configurado crimes contra a honra, além da prática de pedofilia. Sem mencionar o fato da indenização civil cabível em desfavor dos pais dessa pessoa”, acrescenta.  

Por isso, ao postar qualquer conteúdo na Internet esteja atento. Por uma brincadeira de mau gosto, você pode se encrencar. Procure utilizar essa ferramenta a seu favor. Muitas empresas usam as redes sociais para conhecer o perfil dos candidatos. Assim, faça comentários pertinentes e não divulgue conteúdos, os quais possam prejudicar sua imagem.

No mundo de hoje, todo cuidado é pouco. Não acha?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe