Para muita gente, os internautas são menos temerosos quando o assunto é “se expressar”. Por estarem por trás das telinhas e usando codinomes, o uso de termos agressivos impera dentre alguns usuários, sem papas na língua. Saiba mais sobre esse tema acompanhando esta matéria do Nube.
Segundo um estudo realizado pela TNS, a web aumentou a autoconfiança de 38% dos brasileiros. Isso por conta da disponibilidade de acesso para todo o tipo de serviço e informação, preparando o indivíduo para expor sua opinião em redes sociais ou blogs. Quem não conhece aquele amigo tímido, inseguro, mas capaz de publicar inúmeros conteúdos sobre os mais variados temas? Pois é! Encarar a comunicação verbal é difícil, então é comum pessoas se acostumarem a criar um personagem on-line, pronto para imprevistos.
Porém, de acordo com o gerente regional de pesquisa interativa da TNS para a América Latina, Londoño, o estudo também traz uma alerta para as empresas. “Conforme os usuários ficam mais experientes, naturalmente, também se tornam mais céticos e criam uma barreira contra ações publicitárias na rede”.
Dica do Nube: Só não vale se habituar com a situação! Empresas checam os perfis de muitos candidatos com a finalidade de conhecerem seus comportamentos na Internet. Caso seja muito discrepante do real, sua imagem ficará manchada.
Sendo assim, é indicado ser o mais sincero possível. Pegue sua confiança digital e jogue para o seu cotidiano! Se surpreenda!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.