Parábens, você foi aprovado em um concorrido processo seletivo, começou a estagiar e não vê a hora de ser efetivado. Com isso surge a dúvida: será preciso esperar até o fim do contrato? O Nube preparou esta matéria para esclarecer essa e outras questões. Acompanhe.
A efetivação varia conforme o critério de cada organização, em alguns casos, pode acontecer no início do estágio e em outros, após algum tempo. Ela é determinada pelo desempenho do jovem e a disponibilidade de vagas. A supervisora de treinamento e seleção do Nube, Natália Caroline, explica “Quando o estudante demonstra interesse, iniciativa e comprometimento, suas chances de permanecer na empresa aumentam”.
O tempo máximo de estágio, segundo a Lei 11.788, de 25/09/2008, é de dois anos no mesmo estabelecimento, esse período é concedido para os gestores avaliarem o novo colaborador. “Muitas vezes, acontece desses alunos precisarem desenvolver projetos durante os dois anos na instituição e por esse motivo só podem ser efetivados ao término desse prazo”, completa Natália.
Como você pôde perceber, o tempo varia de acordo com seu desenvolvimento, não perca as oportunidades de expandir seus conhecimentos. O Nube torce pelo seu sucesso!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.