engenharia-de-mobilidade-construindo-estradas

Engenharia de Mobilidade: Construindo estradas

Notícia | 24/03/2014

Você já passou algum sufoco por precisar de locomover de um local a outro e estava em situação precária? Já sentiu a necessidade de sinalizações em algum trecho? Caso esteja incomodado com o planejamento das estradas, você pode mudar essa realidade: Conheça o curso de Engenharia de Mobilidade!

As empresas de construção civil precisam muito desse profissional, principalmente nas especializadas em obras e transporte. Também atua com veículos automotores, como carros, navios e aeronaves. Assim, também está apto a trabalhar em montadoras, fábricas de autopeças e estaleiros.

Durante as aulas, os dois primeiros anos costumam oferecer o básico de engenharia. Porém, no terceiro, o aluno escolhe entre tecnologia veicular ou de transporte. Até o momento, a graduação é oferecida em Minas Gerais, na Unifei, em Itabira ou em Santa Cararina, na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, em Joinville.

Em nosso Facebook, em pouco tempo, 15 pessoas curtiram a opção. Então, fiquem antenados! A profissional do setor, Louise Lopes, conta como surgiu a vontade de atuar na carreira: “desde pequena, sempre fui curiosa sobre o porquê das coisas e na engenharia, tive resposta para muitas questões”, comenta.

A formação pode ser encontrada com outros nomes, ou mesmo separadas por interesse: Engenharia de Infraestrutura; Engenharia de Tráfego e Logística; Engenharia Aeronáutica e Espacial; Engenharia Automobilística, dentre outros.

Gostou de nossa sugestão? Desejamos sucesso em seu futuro profissional. Estamos à disposição para sanar suas dúvidas sobre as mais variadas áreas. Tem alguma pergunta? Escreva para nós!

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.