Uma das grandes tarefas dos líderes é avaliar quem será contratado para fazer parte de seu time. Após essa decisão, vem a obrigação de desenvolvê-los para, assim, conseguir tirar o melhor de cada um. Contudo, algo comum de acontecer nas empresas é: quando a etapa está quase concluída, esses jovens talentos se desligam da organização. E agora? Acompanhe com o Nube como lidar com essa situação.
A resposta é simples: antes de qualquer projeto, deve-se colocar em prática a motivação, pois, sem isso, nenhum sistema de gestão será bem-sucedido, independentemente do quão sofisticado seja. Como incentivos, muitos são os caminhos de sucesso. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Nube em 2015, mais da metade dos jovens, ou seja, 56,61% apontam a falta de reconhecimento como o principal fator da desmotivação.
Dica do Nube: acompanhar de perto seus colaboradores e saber dizer quando o trabalho foi bem executado, já é o primeiro passo. Você também pode envolver recompensas, treinamentos e inspirar, de algum modo, seu grupo, gerando assim, comprometimento.
Já para os funcionários, a sugestão é não esperar estímulos. Promova em si mesmo mudanças diárias. “Seja dinâmico, entusiasta e usufrua de todo o vigor da juventude”, incentiva Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro.
Desejamos boa sorte e sucesso!
Leia mais: