A fluência no inglês, como todos sabem, há tempos já não é mais um diferencial na carreira e passou a ser um fator básico para a seleção das melhores vagas. Contudo, a dificuldade no aprendizado ainda continua. Como solucionar esse problema? Nós te auxiliamos.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Nube em novembro de 2015, com 7.306 jovens, o maior obstáculo na proficiência da língua é a falta de prática fora da escola. A justificativa foi apontada por 58% dos participantes. De acordo com Flávio Imamura, sócio-fundador da franquia Global Study, mesmo o curso sendo o melhor possível com professores qualificados, material didático de excelente qualidade e atividades extracurriculares interessantes e dinâmicas, para ser realmente fluente, o ideal é conviver 24 horas por dia com o idioma.
Por isso, fazer um intercâmbio pode ser o pulo do gato para a capacitação ser completa. Afinal, a pronúncia e compreensão da língua crescerá exponencialmente, fazendo seu vocabulário aumentar, por meio do uso constante de expressões formais e informais. Assim, quando menos esperar, sua fluência estará melhor.
A bagagem cultural adquirida em uma experiência como essa, também será extremamente valorizada pelas empresas brasileiras. “O mercado de trabalho requer das gerações novas habilidades e competências e a proficiência de línguas é requisito inicial para inserir-se nesse contexto”, enfatiza Antonio Carlos da Silva, professor no Centro Universitário Anhanguera de Niterói – Unian/RJ.
Portanto, pesquise opções de viagens e aproveite ao máximo cada minuto dessa vivência!
Leia mais: