A dúvida de muitos jovens é saber como ingressar no mercado de trabalho. Opções não faltam, porém, a indecisão poderá refletir no futuro profissional do indivíduo. Veja se é melhor você começar como um colaborador efetivo ou estagiário.
Iniciar a carreira diretamente com carteira assinado pode parecer a melhor opção, entretanto, não seria o melhor caminho para quem quer ter um aprofundamento de técnicas. Ou seja, se um estudante cursa uma faculdade de sua escolha e aprende atividades, as quais sempre quis fazer, é indicado procurar um estágio.
Trabalhar regido pela CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas não é errado. Muito pelo contrário, é o sonho da maioria da população para ter seus anos profissionais cumpridos e conquistar, assim, a aposentaria no fim das atividades. Todavia, treinar os conhecimentos de sala de aula na prática fará de você uma pessoa mais confiante e qualificada em sua área, pois de acordo com a lei 11.788/08 é possível ficar até dois anos em uma empresa com essa função, se tiver pelo menos 16 anos.
“Por meio da contratação de estagiários, a empresa consegue se manter sempre atualizada. No mercado competitivo de hoje, estar inteirado dos principais fatos econômicos e sociais acaba sendo um grande diferencial”, ressalta Darlene Carvalho, supervisora do setor de atendimento a empresas do Nube.
Portanto, agora você sabe a dica do Nube em relação ao assunto. Faça a escolha de seu futuro de maneira inteligente e planejada. Afinal, você é o protagonista dessa história. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.