Somos responsáveis por nossas atitudes no cotidiano profissional e alguns gestos, mesmo quando inconscientes, podem comprometer a imagem de um profissional em busca de ascensão na carreira. Você sabe quais são elas? O Nube dará as dicas, a seguir!
Listamos alguns exemplos de situações ruins, cometidas pelo colaborador:
- Uso do celular: deixar sua sala várias vezes para falar ao telefone pode passar uma impressão negativa. A mesma dica vale para quem gosta de trocar mensagens por aplicativos. Não exagere na dose!
- Não responder e-mails: não se manifestar fará os demais o perceberem como alguém desinteressado;
- Desorganização: procure um método de acordo com o seu estilo de ser, como agendas e smartphones, e crie uma rotina para seus afazeres;
- Mal-humor: quem sempre está com um humor ruim acaba criando um sentimento natural de afastamento.
Aos poucos, experiências do cotidiano são possibilitadas e auxiliam no desenvolvimento de competências. “Assim se cria uma real visão dos problemas operacionais os quais, como público, não enxergamos, desmerecendo a presença de detalhes aparentemente tolos, capazes de fazer a diferença", comenta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Desejamos boa sorte e sucesso!
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